VISÃO

A Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura pretende tornar-se um projeto cultural de referência no âmbito da música erudita, na inovação e especialização artística e no desenvolvimento das pessoas.

MISSÃO e VALORES

A Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura tem como missão assegurar os meios necessários que viabilizem a continuidade e sustentabilidade da sua atividade e programação enquanto organização cultural, de forma a beneficiar os seus associados, os participantes e o público em geral. A missão materializa-se no quadro de valores e princípios da atividade desenvolvida em articulação com as comunidades onde intervém e se insere, utilizando este mecanismo como uma ferramenta de educação e integração social através da música erudita.

A Orquestra da Costa Atlântica - associação de música e cultura é assim uma organização que materializa a música, o apoio aos artistas e profissionais emergentes, a formação dos jovens, a cultura, o desenvolvimento local, a coesão social e a cidadania como dimensões estruturantes da sua missão, dos seus projetos e da sua atividade. Partilhamos da perspetiva de que o desenvolvimento das pessoas, a sua qualificação e valorização profissionais são condições indispensáveis para o desenvolvimento das comunidades e dos territórios.

O nosso compromisso é, acima de tudo, proporcionar um espaço artístico coerente, liderado artisticamente ao mais alto nível, onde a criatividade musical de cada um floresça. É ainda um espaço de dedicação e sensibilidade de que são indissociáveis a responsabilidade, a competência e o profissionalismo.